Era uma vez

duas primas e melhores amigas que viram suas vidas mudarem ao se tornarem mamães! O desafio se multiplicou quando as duas escolheram criar filhos bilíngues!

Ana Paula, em Genebra, na Suíça, sempre lutou para que Julia e Gustave aprendessem sua língua de herança, de coração: o Português!

Ingrid, professora de Inglês no Rio de Janeiro, abraçou o desafio de transmitir sua segunda língua ao pequeno Lucca!

Mas no caminho das duas havia uma pedra, ou melhor, faltava uma pedra para construir uma base sólida na linguagem dessas crianças: LIVROS!

Como transmitir o AMOR pela leitura aos filhos sem dispor de livros de qualidade, adaptados para suas idades e no idioma escolhido? 

Resolveram então mergulhar de cabeça numa super aventura: levar livros em Português para brasileirinhos bilíngues vivendo no exterior e livros em Inglês para brasileirinhos bilíngues vivendo no Brasil! E assim nasceu o primeiro Clube de Leitura Internacional para crianças bilíngues, o Minibilíngue.

E quem é a Ingrid?

 

A   Ingrid é mãe do Lucca, um bebê

muito sapeca e alegre. Mora na Cidade
Maravilhosa com a sua família e é

professora de Inglês, formada em
Letras.


Teve uma infância muito feliz em Porciúncula, no interior do Estado do Rio de Janeiro...Quando adolescente, adorava ficar falando "segredos" ao telefone, em Inglês, com a prima-irmã Ana Paula (hoje sócia do
Minibilíngue).

 

As mães, que são irmãs, adoravam escutar "escondido" na extensão, só para ouví-las praticando o Inglês…


Assim que se formou no cursinho, foi chamada para ser professora e não parou mais de trabalhar… Até nas horas vagas era professora de catecismo na igreja…
 

Realizou o sonho de fazer intercâmbio nos EUA, juntamente com a inseparável prima irmã Ana Paula e viveu momentos inesquecíveis…


Lá conheceu o papai do Lucca e apaixonou-se por ele…Juntos, viajaram bastante e já até incluíram o Lucca  bem pequenininho em algumas dessas viagens…
 

Pela paixão pelos livros e por línguas e por perceber a importância do bilinguismo, resolveu "sonhar alto" com a prima e fundar o Minibilíngue! 

 

Acredita que, além dos benefícios da leitura e de saber
uma outra língua, está dando a oportunidade de várias famílias criarem laços e vínculos inseparáveis...

Mas quem é a Ana Paula?

 

Ariana, nascida no Rio e criada em

Salvador, aos 4 anos levava seu mini quadro negro para os restaurantes e transformava os garçons em seus alunos.

 

Cresceu, virou English Teacher, se formou em Comunicação e descobriu seu amor pelos idiomas. O Inglês foi o primeiro, depois vieram o Espanhol, Francês e até um cadinho de Alemão. 

Morou em 5 países, se mudou para Genebra para viver ao lado do seu amado, se casou, virou mãe, trabalhou numa agência de Marketing, depois como Responsável de Comunicação num hospital de Genebra, e finalmente terminou seu mestrado com uma tese sobre um certo Clube de Leitura Internacional para crianças bilíngues. 

Após tantas pesquisas e uma paixão enorme pelo bilinguismo, seu sonho é auxiliar papais e mamães de crianças bilíngues nessa jornada divertida e estimulante de aprendizado! Acredita que essa aventura se torne mais leve e interessante com o auxílio de livros!!